Quando será o próximo fim do mundo?

Apesar de todas as tentativas frustradas de estabelecer um marco no calendário para o fim do mundo, esta parece ser uma curiosidade ainda distante de ser saciada. Se 21 de dezembro de 2012 era a estimativa mais próxima a ser posta à prova, certamente não foi a última.
“A pergunta sobre o fim do mundo sempre acompanhou a história humana. É uma questão existencial, pois o Homem entende que deve haver uma conclusão”, diz Abimar de Moraes, coordenador do programa de pós-graduação em Teologia da PUC-Rio. Segundo o estudioso, muitas das previsões feitas decorrem de interpretações literais e anacrônicas dos textos da Bíblia, que não especifica uma data.

O ÚLTIMO PAPA

De acordo com uma profecia atribuída a São Malaquias, um arcebispo irlandês canonizado há mais de 800 anos, a chegada do sucessor de Bento XVI será o prenúncio do apocalipse, uma vez que representa o 112º - e último - papa da lista supostamente criada por ele. 

Conta-se que por volta de 1139, durante uma viagem a Roma, onde foi recebido pelo Papa Inocêncio II, S. Malaquias teria tido uma visão dos 112 papas que assumiriam o comando da Igreja até o dia do juízo final. Acontece que Bento XVI, o atual santo padre, é o número 111 da lista e há quem acredite piamente que só falta um Papa para o fim do mundo. 

O último Papa O derradeiro comandante da Igreja é descrito na profecia como Petrus Romanus (Pedro, o Romano). E o texto de S. Malaquias acrescenta o seguinte, a propósito do dia do juízo final: 

“Na perseguição final à sagrada Igreja Romana, reinará Pedro Romano, que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências, sendo então destruída a cidade das sete colinas (Roma), e o formidável juiz julgará o seu povo. Fim.”  

Muitos dos seguidores da profecia acreditam que o último Papa será um italiano ou alguém que tenha crescido no Vaticano – daí a referência de S. Malaquias a um “romano”. Desde 1978 que o principal lugar da Igreja não é ocupado por um italiano e sabe-se, graças à mais recente crise no Vaticano, que uma ala do clero tem vindo reclamar para sucessor de Bento XVI um italiano – de maneira a devolver a Santa Sé a Roma.

ISAAC NEWTON E O LIVRO DE DANIEL

O físico britânico Isaac Newton, descobridor da lei da gravidade, previu que o fim mundo chegará em 2060.  

Newton era além de um grande cientista um filósofo bastante criterioso, era fascinado por alquimia e amante da teologia, tanto que teorizou a data para o fim do mundo à partir de estudos bíblicos. 

Segundo sir. Isaac o mundo acabaria em 1260 anos após a refundação do Sacro Império Romano feita por Carlos Magno. Ao que se sabe os cálculos de Newton foram feitos por volta de 1704 e baseados em fragmentos bíblicos do livro de Daniel. Segundo Newton, portanto, o mundo acabará em 2060.

Cuidadoso, o físico escreveu que não era possível ter 100% de certeza a esse respeito. "Pode acontecer mais tarde, mas não vejo motivo para que aconteça mais cedo" afirma Newton. 
 
NUVEM DO CAOS
 
Segue, abaixo, a transcrição completa de um texto que anda navegando pela internet, desde 2006 e que agora ganha força junto com a tal história do Cinturão de Alcyone.

“Os astrônomos a apelidaram de “Nuvem do Caos” porque ela dissolve tudo o que encontra em seu caminho incluindo cometas, asteróides, planetas e estrelas inteiras. Sua direção é a Terra. A notícia foi publicada no site do tablóide norte-americano “Weekly World News” com a seguinte manchete: “O mundo tem o direito de saber!”.

O buraco negro do qual a nuvem foi expelida se encontra a 28 mil anos-luz da Terra. Descoberta pelo laboratório de raios X Chandra da NASA, estação espacial norte-americana, a nuvem de poeira cósmica tem a largura de 10 milhões de milhas e foi comparada a uma nebulosa ácida que se move em nossa direção perto da velocidade da luz. A data estimada para sua chegada é 1º de junho de 2014 às 9h15min.

Um oficial sênior da Casa Branca que pediu para ficar no anonimato, disse que os conselheiros do sistema super secreto da presidência estão buscando alternativas rápidas. “Isso é muito parecido com o aquecimento global. Os especialistas ainda estão decidindo se a mudança climática é ou não é real. Por enquanto a existência dessa ‘Nuvem do Caos’ é somente uma teoria. Os norte-americanos não devem se apavorar até que todos os fatos sejam apurados”, confortou o oficial.”



Fonte: CurteTudo
thumbnail
About The Author

Ut dignissim aliquet nibh tristique hendrerit. Donec ullamcorper nulla quis metus vulputate id placerat augue eleifend. Aenean venenatis consectetur orci, sit amet ultricies magna sagittis vel. Nulla non diam nisi, ut ultrices massa. Pellentesque sed nisl metus. Praesent a mi vel ante molestie venenatis.

0 comentários