Como é a passagem de ano na América?

Nós temos nossas tradições no Brasil para a virada de ano (já que ele não acabou).
Mas como será que na América eles fazem isso?
Listamos abaixo as tradições americanas para a passagem de ano.











White Elephant gift Exchange ou Dirty Santa

Essa tradição, muito comum durante festas em ambiente de trabalho, é uma variação do nosso familiar “amigo secreto”. Mas nesta versão, os presentes trocados são geralmente bobos e bem baratos, e muitas vezes os participantes estão apenas repassando presentes que eles ganharam mas não gostaram. A expressão “elefante branco” simboliza um presente difícil de manter, e inútil ao mesmo tempo.
Para jogar é muito simples: todos os jogadores colocam os seus presentes embrulhados em uma mesa, e sorteiam um número, que vai corresponder à ordem em que os participantes vão se organizar. A primeira pessoa escolhe um pacote e o desembrulha, e a segunda pessoa pode “roubar” o presente do primeiro participante, ou desembrulhar uma das lembranças que estão na mesa. Se a segunda optar por “roubar” o presente do primeiro, este pode pegar um outro pacote. E assim por diante até que todos tenham tido a chance de pegar ou “roubar” um presente.

Ugly Sweater Party

São como outra festa de fim de ano qualquer, mas todo mundo têm que vestir um casaco feio e brega, de preferência com uma estampa ou um bordado de temas natalinos. Essa tradição começou justamente porque muitos filhos e netos recebiam de suas mães e avós casacos como presente de natal, e apesar da boa intenção e do tempo dedicado pelas geração mais antiga bordando e costurando a tal peça, o resultado era quase sempre horrendo. Então, alguém muito inteligente – e bem humorado – começou a tradição para assim poderem usar o tal casaco feio sem necessariamente passar vergonha.

Kissing under the Mistletoe
Mistletoe é o que chamamos no Brasil visco, ou visgo, e é uma planta que geralmente cresce em árvores como parasitas. Essas plantas, que lembram o azevinho, são bastante usadas como decoração de natal aqui nos Estados Unidos. Não se sabe exatamente a origem dessa tradição, mas de acordo com o costume, um homem e uma mulher que se encontram sob o visco devem se beijar.

Fogos de artifício Nos Estados Unidos, as regras quanto ao uso de foguetes pirotécnicos variam dependendo do Estado; e tanto as leis quanto as punições relativas à sua utilização são bem mais rigorosas aqui do que no Brasil. Por isso, antes de comprar os fogos, verifique se os mesmos são compatíveis com as regras da região onde mora e, também, se a sua vizinhança permite o uso de fogos de artifício. Na Geórgia, foguetes, rojões, baterias e morteiros são proibidos por lei estadual. Mas o Estado permite fogos de artifício mais seguros, como os sparklers (ou estrelinhas), que contenham menos de 100 gramas de pólvora, ou outros tipos de foguetes, contanto que eles não voem, não sejam explosivos, e sejam compostos por 75 gramas de pólvora ou menos. Estralinhos também são permitidos, assim como as “serpentes voadoras”. É importante ter bom senso e prestar muita atenção ao usar fogos de artifício, mesmo os permitidos pela lei da Geórgia, pois eles podem machucar pessoas, principalmente crianças, e também podem causar incêndios. Seja cuidadoso e aproveite bem as suas festas de fim de ano!


Fonte: CiaBrasil
thumbnail
About The Author

Ut dignissim aliquet nibh tristique hendrerit. Donec ullamcorper nulla quis metus vulputate id placerat augue eleifend. Aenean venenatis consectetur orci, sit amet ultricies magna sagittis vel. Nulla non diam nisi, ut ultrices massa. Pellentesque sed nisl metus. Praesent a mi vel ante molestie venenatis.

0 comentários